António Martiniano Ventura
É director do Curso Superior de Fotografia do Instituto Politécnico de Tomar, IPT. Foi autor da proposta que deu origem a este curso e coordenou os trabalhos de preparação do seu plano curricular. Lecciona as disciplinas de Métodos de Exame e Análise (por processos fotográficos), no Curso de Conservação e Restauro, e de Teorias da Imagem II, no Curso Superior de Fotografia.
É responsável pelo projecto de recuperação do Espólio Fotográfico Silva Magalhães, pertencente à Câmara Municipal de Tomar. É responsável por protocolo de cooperação com a Câmara Municipal da Golegã - Casa Museu Carlos Relvas, presidindo à comissão executiva do Centro de Estudos em Fotografia da Golegã, CEFGA. Integra a comissão executiva do Centro de Arte e Imagem, CAI - Galeria, IPT.
Foi sócio fundador da empresa Razão de Ser, proprietária da revista e agenda cultural Tomar à Letra, da qual foi director.
É sócio fundador e presidente da assembleia geral do Plano Extraordinário, Cine-Clube de Tomar.
A sua última exposição individual, que recebeu o título de: O Tesouro dos Templários - ensaio sobre leitura e análise de imagem, teve lugar no Convento de Cristo de Tomar, de Agosto a Setembro de 2004.
É pós-graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação, pelo ISCTE, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. Licenciou-se em Comunicação Educacional Multimédia na ESES, Escola Superior de Educação de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém. Frequentou o Curso de Fotografia do AR.CO e o curso de Design e Equipamento Geral no IADE.
Última actualização:
10-9-2009
|
|

Prof. Adjunto
Gabinete G208
|